Jair Bolsonaro vem enfrentando uma acentuada queda de popularidade entre os internautas, desde o mês de janeiro. Essa queda se acentuou em fevereiro e agora, durante o mês de março, tem ocorrido picos de menções negativas. Um dos motivos é o comportamento do presidente em relação à crise provocada pelo novo coronavírus.
Mesmo no domingo, quando Bolsonaro saiu às ruas para participar da manifestação promovida pelos seus apoiadores, o volume de menções negativas foi maior do que de menções positivas. Apesar disso, no Twitter a hashtag #BolsonaroDay foi a mais publicada em posts que mencionaram o presidente. Tal fato demonstra que ele tem falado para os que o aprovam, mas tem perdido a capacidade de ampliar o volume de simpatizantes.
É curioso observar que no sábado (14) houve um pico alto de menções negativas referentes ao presidente. Talvez por isso ela tenha decidido participar do protesto no domingo. No entanto, a presença dele entre os manifestantes apenas melhorou um pouco o volume de posts positivos, mas não o suficiente para que Bolsonario saísse da crise.
Nesta terça-feira, a hashtag mais utilizada no Twitter foi #BolsonaroAcabou. Em muitos posts que usam essa tag há um anúncio de um panelaço contra o presidente, marcado para esta quarta-feira, Às 20h30.
A amostra apurada pela AP Exata sobre Bolsonaro, desde o início do seu governo, possui cerca de 9 milhões de tweets geolocalizados, publicados em 145 cidades, de todos os estados brasileiros. Os dados são computados em tempo real.
Via AP EXATA