Palestra sobre benefício farmácia reúne mais de 300 petroleiros

 

Sindipetro-BA

Mais de 300 trabalhadores da ativa, aposentados  e pensionistas compareceram ao auditório do Hotel Fiesta, na manha  da quarta-feira,  19,  para assistir a palestra, sobre a mais nova conquista do Acordo Coletivo de Trabalho: o beneficio farmácia.  O evento foi também transmitido ao vivo através da pagina do Sindipetro www.sindipetroba.org.br e teve uma boa audiência dos internautas.

A palestra foi ministrada pelo médico do trabalho AMS/Petrobras, Rafael Amaral Albuquerque, que explicou detalhadamente o funcionamento do benefício e tirou dúvidas dos associados. Albuquerque disse ser “extremamente gratificante realizar palestras sobre o assunto” elogiou a mais nova conquista da categoria, lembrando ser o beneficio “um salário indireto, muito significativo, um ganho enorme”.

O gerente da AMS, Andre Magalhães também deu sua contribuição respondendo às perguntas dos associados. O diretor de SMS do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, disse que o beneficio farmácia é um grande avanço para a melhoria da saúde dos petroleiros (as) e que “só foi conquistado graças à greve de sete dias realizada em 2013, que teve participação efetiva de aposentados e pensionistas.”

 O coordenador do Sindipetro, Paulo Cesar Martin, agradeceu aos presentes e também aos internautas que acompanharam a palestra através da internet e conclamou a todos a usar o beneficio com responsabilidade, “ajudando a fiscalizar para evitar o mau uso,  garantindo assim que seja mantida mais esta conquista”.

Para o aposentado (RPBA) Alcides Gomes de Souza o evento foi muito bom, pois esclareceu as dúvidas. Ele conta que utiliza muitos remédios de uso continuo, tem um gasto médio de cerca de R$ 400,00 por mês e agora se sente aliviado em poder usufruir do novo beneficio. “Foi uma conquista muito importante”, diz ele.

O aposentado Antonio Soares Ribeiro (RPBA), que também assistiu a palestra com a esposa Vera Lucia, disse que o benefício vai ajudar a equilibrar o orçamento domestico. Já a aposentada Ivete Cardoso (Fafen), apesar de elogiar muito a nova conquista, sugeriu que as farmácias credenciadas  devem ser melhor orientadas, “pois está havendo pequenos problemas na hora da compra do medicamento.” 

A Petrobras informou que em breve será distribuída uma cartilha detalhando todo o funcionamento e uso do beneficio farmácia. Mas, por enquanto, os associados podem tirar suas dúvidas através do 08002872267 ou www.ams.petrobras.com.br  ou ainda no [email protected]