Pagamento da anuidade de Registro Profissional para técnicos tem prazo até sexta (15)

 

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás que possuem cargos de nível técnico e de nível superior que exigem registro em Conselho de Classe para o exercício das atividades devem apresentar comprovante de pagamento da anuidade do Conselho de Classe relativo ao exercício 2019 até o dia 31/03/19, de acordo com comunicado da empresa.

Os trabalhadores de nível técnico têm até sexta-feira, dia 15/02, para realizar o pagamento da anuidade pelo Conselho Federal dos Técnicos com desconto ou até o dia 31/03 pagamento regular. Os técnicos industriais que antes tinham seu registro emitido pelo sistema Confea/Crea, passaram a ser representados em 2018 pelo CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais, a partir da Lei nº 13.639.

Para emissão do boleto de pagamento da anuidade do Registro, os trabalhadores devem acessar o portal do Conselho e providenciar o cadastramento nos Serviços Online do CFT (https://servicos.sinceti.net.br/). Além disso, o acesso permite conferir e atualizar os dados pessoais e profissionais migrados do sistema Confea/Crea, bem como emitir certidão de regularidade, carteira profissional, etc. A guia para pagamento da anuidade 2019, a princípio, será enviada para o e-mail / endereço cadastrado.

Também de acordo com a empresa, a partir deste ano, a comprovação de regularidade será efetuada a partir de abril/2019. Importante ressaltar que o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do estado do Rio de Janeiro ainda está em processo eleitoral. Como será a primeira gestão, ainda não há órgão habilitado nessa região. Os trabalhadores devem apenas pagar o boleto referente ao Conselho Federal.

[FUP]