O Sindipetro-NF recebeu na tarde de ontem informações, de trabalhadores, de que a P-62 foi interditada por força de medida cautelar da ANP (Agência Nacional do Petróleo). A interdição estaria relacionada a problemas de ancoragem da plataforma.
O sindicato vai protocolar ofício na ANP para cobrar esclarecimentos sobre a medida cautelar e as suas motivações. A entidade também apresentou denúncia sobre a P-62 no Ministério Público do Trabalho.
Incêndio na P-33
O sindicato foi informado pela categoria e pelo SMS da UO-BC sobre a ocorrência de um incêndio no compartimento do gerador A do navio plataforma P-33. O incêndio aconteceu por volta de 21 horas da quinta, 22, foi extinto pelo sistema fixo de CO2 e não deixou feridos. A plataforma permaneceu por um período sem energia elétrica, restabelecida de forma precária com geradores alugados. A situação causou apreensão geral na plataforma que acionou procedimentos prévios de abandono e brigada de incêndio, porém, não foram necessários já que a situação foi controlada remotamente.
Fonte: Sindipetro-NF