A Petrobrás informou ao Sindipetro-NF a ocorrência, na madrugada desta quinta-feira, 01, de vazamento de gás em uma linha de baixa pressão na plataforma P-51, na Bacia de Campos. Houve parada de produção imediata e despressurização da linha. De acordo com a empresa, não houve danos humanos, ambientais ou às instalações. A massa de gás vazada ainda está sendo calculada.
A P-51 havia iniciado à 0h procedimento de parada programada para manutenção. Às 2h30, durante a despressurização da planta de processo, ocorreu o vazamento de gás, na linha 2″-F-B21-2515, interligada ao sistema de flare de alta pressão, no spider deck, próximo à coluna 30.
Segundo a empresa, a equipe de operação realizou as manobras de fechamento dos poços e parada total da planta, e o alarme geral da plataforma foi acionado.
Foi identificado um furo de aproximadamente 6 mm de diâmetro junto ao suporte da linha. As análises preliminares apontam para uma falha no processo de soldagem. De acordo com a companhia, o reparo será feito antes do retorno à produção.
Leia também: