P-40 volta a produzir após novo reparo "provisório" na linha

A plataforma P-40 voltou a produzir nesta tarde, após reparo na linha de gás que teve um vazamento na sexta-feira.





Sindipetro NF

A plataforma P-40 voltou a produzir nesta tarde, após reparo na linha de gás que teve um vazamento na sexta-feira. A informação é do diretor do Sindipetro-NF, Luiz Carlos Mendonça, que está a bordo da unidade e falou ao vivo, por telefone, com a Rádio NF (www.radionf.org.br).

De acordo com o diretor sindical, a produção começou a ser retomada gradualmente a partir das 12h30 de hoje. Os trabalhadores avaliam em R$ 50 milhões o prejuízo causado pelo vazamento. Também na avaliação dos petroleiros a bordo, houve risco iminente de acidente na unidade em decorrência do problema.

Luiz Carlos destacou que a paralisação parcial da produção para que o reparo fosse feito, com o fechamento de três poços, só ocorreu em razão da denúncia do Sindipetro-NF, e que este é mais um exemplo da necessidade dos trabalhadores ficarem atentos às condições de segurança no trabalho.

O reparo feito na linha ainda é provisório. O sindicalista informou que será providenciada a substituição completa da linha, o que deveria ter ocorrido pelo menos desde maio de 2010, quando outra manutenção provisória foi realizada.