P-40 desrespeita anexo 2 da NR-30 e não garante repouso de trabalhadores

Sindipetro NF

Trabalhadores de P-40 tem descanso desrespeitado por uma decisão da gerência de manter um trabalho ruidoso durante 24 horas. O objetivo da atividade é desmobilizar Módulos de acomodação localizados acima do piso das acomodações para aproveitar o período do flotel que retornou para P-40. O ruído é extremo e bem acima do que preconiza o Anexo 2 da NR-30 que está sendo desrespeitado. O anexo estabelece que com 55 db a empresa precisa iniciar ações para corrigir a irregularidade, que neste caso é parar o trabalho.

Os trabalhadores tentaram negociar um horário adequado para o serviço mas a gerência alegou ser impossível concluir o serviço respeitando o horário de descanso dos trabalhadores e por isso o trabalho iria continuar dessa forma. A previsão do serviço é de 30 dias. Os trabalhadores não estão conseguindo descansar um período mínimo. Além do dano à saúde do trabalhador, existe o risco iminente de acidentes.

O sindicato entrou em contato na manhã da quinta, 12, com a Gerência de SMS que até o momento não deu tratamento ao caso. O sindicato vai denunciar o flagrante descumprimento da NR a SRTE.