Oposições de base apoiadas pela FUP realizam campanhas de sindicalização

FUP

A grande maioria dos sindicatos petroleiros realiza eleições em 2014 para escolher as diretorias que conduzirão as lutas da categoria pelos próximos três anos. Para garantir a participação ampla dos trabalhadores na organização sindical, é fundamental que os petroleiros que ainda não são sindicalizados se associem aos sindicatos de suas bases. Por isso, as oposições apoiadas pela FUP, que lutam pela reconstrução da unidade nacional e fortalecimento da organização sindical petroleira, iniciaram campanhas de incentivo à sindicalização.

No Rio de Janeiro, os petroleiros já correm contra o relógio para garantir a tempo participação na eleição do Sindipetro-RJ, que deverá ser realizada até abril do ano que vem. Por isso, é importantíssimo que os trabalhadores se sindicalizem o quanto antes. Para garantir participação na eleição, seja como eleitor ou como candidato, é necessário que o registro de sindicalização seja feito até, no máximo, segunda-feira, 02.

A base do Rio de Janeiro é uma das mais importantes do país, pois representa cerca de 30% dos trabalhadores do Sistema Petrobrás. No entanto, menos de um quinto são sindicalizados. Não chega a três mil o número de petroleiros da ativa associados ao Sindipetro-RJ. Em função disso, nas última eleição, menos de 15% dos trabalhadores votaram. Para maiores informações, acesse o blog da oposição da base do RJ: unidadenacionalrj.org.br