É estável o quadro do operador que sofreu um grave acidente na segunda-feira (6) na U-47 da Regap. Ele permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, sem previsão de alta.
Antenor Pessoa Cavalcante foi atingido por ácido sulfúrico 98% quando houve o rompimento de uma conexão de um Indicador Local de Pressão (PI) próximo ao local onde ele realizava o teste de uma válvula. Ele foi atingido pela substância e teve as costas, o peito e parte do rosto e do braço e antebraço esquerdos afetados.
De acordo com a equipe médica, Antenor teve 20% do corpo queimado e segue entubado por risco de infecção, especialmente na região do pescoço que foi a área mais atingida. Ele sofreu uma lesão reversível no olho esquerdo e não teve as vias aéreas comprometidas.
O coordenador do Sindipetro/MG, Anselmo Braga, esteve no hospital nesta terça-feira (7) e na segunda e prestou toda a solidariedade aos familiares da vítima. Também colocou à disposição da família o departamento jurídico do Sindicato.
[Via Sindipetro/MG]