Óleo vaza para o mar na plataforma P-38 durante manobra de transferência de água oleosa

Foto: Marinha do Brasil

O Sindipetro-NF foi informado pela categoria petroleira e confirmou junto à Petrobrás a ocorrência, ontem (9), de vazamento de óleo durante manobra de transferência de água oleosa entre tanques na plataforma P-38, na Bacia de Campos. De acordo com a empresa, o volume vazado foi de 0,8 m3 (800 litros) de óleo.

Ainda de acordo com a gestão da companhia, o vazamento foi interrompido rapidamente e houve comunicação para ANP, Marinha e Ibama. A empresa também anunciou a criação de uma comissão de investigação.

O Sindipetro-NF acompanha o caso com muita atentão, especialmente em razão de que os relatos que tem recebido da categoria apontam para uma situação de maior gravidade do que o inicialmente descrito pela empresa. “Ocorreu um desastre aqui em P-38. Já veio helicóptero da ANP. Sete barcos em volta tentando conter óleo. Um alvoroço doido”, relatou um trabalhador.

O sindicato orienta a categoria a manter a entidade informada sobre este caso e sobre eventuais outras ocorrências pelo e-mail [email protected], com garantia de sigilo sobre a identidade do denunciante.

[Da imprensa do Sindipetro NF]