O futuro da indústria é discutido em seminário na sede da FUP

A IndustriALL Global Union, em parceria com IndustriALL Brasil, SASK e DIEESE, realiza mais uma etapa regional do seminário  “Futuro da Indústria: Desafios da Política Industrial” nesta segunda-feira, 19, das 9 às 17h, na sede da Federação Única dos Petroleiros, no Centro do Rio de Janeiro. O objetivo é discutir o futuro da indústria brasileira e os impactos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, como também dialogar com os dirigentes sindicais, entidades patronais e poder público local sobre os desafios da indústria nas regiões e estados do Brasil.

Para Aroaldo Oliveira, presidente da IndustriALL Brasil, “a importância da indústria para a economia brasileira no desenvolvimento nacional e na geração de emprego e renda é assunto relevante e deve estar nas pautas de discussão dos dirigentes dos diversos sindicatos de trabalhadores nas indústrias do estado do Rio de Janeiro. ”

Gerson Castellano, diretor da Secretaria de Relações Internacionais e do Setor Privado da FUP, explica que o seminário vai levantar a discussão de como fomentar a indústria e melhorar suas condições para que cada vez mais a gente tenha uma indústria forte e de ponta com mais empregos e novas tecnologias que desenvolvam a sociedade e o país. “A FUP se orgulha em sediar evento importante como esse”, afirmou.

O primeiro ciclo de debates do seminário “Futuro da Indústria: Desafios da Política Industrial” aconteceu no Rio Grande do Sul, no dia 18 de agosto, no auditório do Sindipolo, em Porto Alegre. Outras etapas ocorreram em Santa Catarina, em Goiás, em Minas Gerais, em São Paulo e nesta sexta (16), na Bahia, em Pernambuco e no Paraná.

Além do Rio de Janeiro, também está prevista a realização das próximas etapas do seminário no Ceará e no Amazonas.

Serviço:

SEMINÁRIO REGIONAL RIO DE JANEIRO O futuro da indústria – Desafios da política industrial

Data: 19 de setembro de 2022, segunda-feira

Horário: 9h às 17h

Local: FUP – Federação Única dos Petroleiros

Endereço: Avenida Rio Branco, 133, 21° andar, Centro, Rio de Janeiro-RJ