Núcleo Piratininga de Comunicação lança Livro Dicionário de Politiquês

O novo livro de Vito Giannotti e Sergio Domingues será lançado no dia 28 de abril, às 19h…











 

Núcleo Piratininga de Comunicação

 

O novo livro de Vito Giannotti  e Sergio Domingues será lançado no dia 28 de abril, às 19h, no Sindicato dos Metroviários, Centro do Rio. A publicação é um manual prático com cerca de 3500 verbetes incompreensíveis traduzidos para a língua dos “normais”, ou seja, para a grande maioria da população que não passou mais do que oito anos nos bancos escolares.

Para Gaudêncio Frigotto, professor da Faculdade de Educação da Uerj e autor da apresentação do livro, a ideia chave é que o intelectual, como o artista, para cumprir seu papel tem que estar onde o povo trabalhador está e efetivamente comunicar-se com ele. “A questão é como traduzir numa linguagem acessível para a grande massa de trabalhadores, num país de brutais desigualdades sociais e educacionais, pouco letrado e de cultura oral, as descobertas e resultados de estudos e pesquisas científicas em todas as áreas para que as mesmas sejam entendidas e ganhem sentido de transformação política”, diz ele.

Dicionário de Politiquês é o primeiro título da Editora NPC, que inicia suas atividades com um nome já consagrado no mercado editorial. Vito Giannotti é autor de mais de 20 livros publicados por editoras como a Mauad, Vozes e Brasiliense.

Para o lançamento, uma grande festa está sendo preparada. A apresentação do livro será feita por Gaudêncio Frigotto, pela editora do jornal comunitário O Cidadão, Gizele Martins, pelos artistas Gas-PA e Mc Leonardo, além dos autores do livro. Após, uma confraternização bem brasileira com caipirinha e caldo de feijão.

O Sindicato dos Metroviários fica na Av. Rio Branco, 277, 401, Centro do Rio.

 

Serviço

 

Dicionário de Politiquês

Editora: NPC – 285 páginas

Preço: R$30,00

Autores: Vito Giannotti e Sergio Domingues

 

Lançamento

Dia: 28 de abril de 2010

Horário: 19h

Local: Sindicato dos Metroviários – Av. Rio Branco, 277, 401, Centro do Rio