NOVO BENEFÍCIO FARMÁCIA: conquistas Fupistas são implementadas

FUP

Após a oficialização do novo modelo do Benefício Farmácia, a FUP e seus sindicatos formalizaram a reformulação e implementação desta conquista da Federação no último ACT, em solenidade realizada na quarta-feira, 05, com a Petrobrás e subsidiárias, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes na mesa de solenidade o Coordenador Geral da FUP, João Antonio de Moraes, o gerente do RH Corporativo, Antonio Sérgio e do Diretor Corporativo e de Serviços da Petrobrás, José Eduardo Dutra.

Após quase uma década de luta da FUP para que todos os medicamentos receitados aos trabalhadores, aposentados e pensionistas da Petrobrás sejam incluídos no Benefício Farmácia, finalmente entrou em vigor a reformulação benefício, acabando com as limitações de medicamentos em listas fechadas e cobrindo integralmente os custos de qualquer remédio. A reformulação do benefício foi uma das conquistas da FUP e seus sindicatos no atual ACT 2013/2015.

Agora, os titulares da AMS e seus dependentes  terão um desconto fixo mensal de R$ 2,36 a R$ 14,17, por beneficiário, de acordo com a faixa de renda, no sistema de mutualismo.

O programa foi ampliado para que possa garantir uma série de serviços, como acesso a um site específico (beneficio.epharma.com.br) do beneficio farmácia para que os usuários possam estar sempre informados,  aviso através do celular do horário de tomar o medicamento, reembolso em sete dias para remédios adquiridos em farmácias que não sejam credenciadas, entrega em domicilio, entre outras vantagens. Caso o usuário vá a médicos diferentes e estes receitem remédios que sejam incompatíveis, o beneficiário também será alertado sobre o problema.

Muitas dessas conquistas são frutos de um processo contínuo de negociação, onde a FUP vem constantemente buscando a melhoria do benefício. Este avanço no Benefício Farmácia foi uma das maiores conquistas da greve nacional da categoria petroleira, organizada pela FUP em outubro de 2013.

Pedimos aos trabalhadores que ao utilizarem o benefício, também fiscalizem e denunciem à FUP e sindicatos, qualquer problema que ocorra neste início de funcionamento.