[Da imprensa da FUP/Última atualização às 17h30 do dia 05]
Na reta final das assembleias que estão avaliando a última contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho conquistada pela FUP no processo de negociação com a Petrobrás e subsidiárias, nove sindicatos já assinaram o ACT, após aprovação dos trabalhadores.
São eles os Sindipetros Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, Unificado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco/Paraíba, Paraná/Santa Catarina, Minas Gerais e Norte Fluminense.
No Norte Fluminense, as assembleias foram concluídas nesta terça (05), com aprovação do ACT por de cerca de 70% da categoria. Mais de 1.200 petroleiros e petroleiras participaram das assembleias.
No Amazonas, o ACT foi aprovado em todas as assembleias, algumas delas por unanimidade. O Sindipetro AM ainda aguarda a conclusão da última assembleia, no aeroporto de Manaus, para assinar o Acordo Coletivo
Em Minas Gerais, o Sindipetro já assinou o Acordo com a Petrobrás e a Transpetro. Já os trabalhadores da Petrobrás Biocombusível rejeitaram a proposta de Acordo na assembleia desta terça, na Usina de Montes Claros.
Em Duque de Caxias, o Sindipetro antecipou para a noite desta terça a conclusão das assembleias. Saiba mais.
As assembleias prosseguem até quarta, 06, na Bahia.