Novas assembleias na Telsan rejeitam proposta da empresa e aprovam greve, caso não haja avanços nas negociações

Foto: Sindipetro BA

Os trabalhadores dos contratos de monitoramento de campo e de estação da Telsan querem avanços nas negociações para que seja possível fechar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2023.

Em assembleias presenciais que aconteceram no decorrer desta semana nas áreas de Taquipe, Araças, Santiago, Buracica, Bálsamo, Imbé, Santiago e Estação Vandemir Ferreira (Candeias), eles rejeitaram a contraproposta da empresa feita através de mediação da Secretaria de Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE).

Participaram das assembleias 111 trabalhadores que após discussão a respeito da contraproposta entenderam que as suas reivindicações não foram contempladas, levando ao seguinte resultado após votação: 92 trabalhadores votaram contra a proposta, 13 votaram a favor e 06 se abstiveram de votar.

Nas mesmas assembleias eles também decidiram pela deflagração de uma greve por tempo indeterminado, caso a Telsan não apresente outra proposta mais realista. Nesta votação, 75 foram a favor do movimento paredista, 26 contra e 10 se abstiveram de votar.
O Sindipetro já havia realizado assembleias anteriores com os trabalhadores, mas que tiveram que ser anuladas devido à participação de trabalhadores que não fazem parte dos contratos de monitoramento de campo e de estação.

Os diretores do Sindipetro, Adson Conceição, Alexandre Freitas, Gilson Sampaio e Matos Júnior, informam que a entidade sindical vai enviar ofício para a direção da Telsan comunicando o resultado das assembleias e solicitando a continuidade da negociação.

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]