A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, eleita na última sexta-feira (9), conta com representantes da juventude do sindicato. Aroaldo Oliveira da Silva, de 35 anos, eleito vice-presidente, milita na Comissão da Juventude desde os 14 anos, quando começou a trabalhar como estagiário na Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo.
Em reportagem do Seu Jornal, que a TVT levou ao ar ontem (12), Aroaldo afirma que os jovens metalúrgicos reivindicam melhoriais salariais, mas que os anseios são diferentes dos de seus pais. "Eles anseiam por alguma coisa a mais. Hoje grande parte deles estuda, tem graduação, tem pós-graduação." Aroaldo já foi diretor e coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na Mercedes. “Sendo oriundo da juventude metalúrgica, eu espero corresponder com tudo o que foi acumulado nos últimos anos, com o coletivo.”
Moisés Selerge, novo secretário de Organização, esteve presente na formação da juventude, em 1997. Selerge conta que na época em que foi criada, a comissão tinha uma “intensidade muito forte da juventude”.
Assista aqui à reportagem realizada pela TVT
Fonte: Rede Brasil Atual