NOTA DA FUP AOS PETROLEIROS: A greve é nacional e a solidariedade também

Nestes momentos que antecedem a greve, sabemos que o ataque à organização dos trabalhadores aumenta…

Imprensa da FUP

Nestes momentos que antecedem a greve, sabemos que o ataque à organização dos trabalhadores aumenta. Diante disso, queremos reiterar  que a unidade da categoria é o melhor antídoto ao desrespeito livre à organização.

A história da nossa categoria demonstra que não abandonamos os nossos lutadores. A direção da Petrobrás, nas últimas horas, tem repetido práticas neoliberais de ataques ao livre exercício do direito de greve, buscando constituir efetivos de contingência formados por covardes despreparados para operar as unidades da empresa, colocando em risco a vida de todos, o patrimônio do país e, principalmente, o meio ambiente. Também é de se lamentar e questionar veementemente o uso de interditos proibitórios,  um verdadeiro ataque aos valores democráticos.

Mas a Federação Única dos Petroleiros quer reiterar a nossa união e apoio à essa luta em defesa da vida e da democracia. Nossa organização se manifestará contra qualquer ataque aos trabalhadores e estará ao lado de todos os sindicatos que se somarem nesta luta.

Portanto, nos somemos à luta e não permitamos que aqueles que não defendem o patrimônio público, a vida e o meio ambiente assumam nossos postos de trabalho.

A solidariedade vencerá o arbítrio.

Federação Única dos Petroleiros CNQ/CUT