No dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes de Trabalho, Petrobrás é flagrada em subnotificações de acidentes

Diretores do Sindipetro NF acompanharam desembarque de trabalhador com tornozelo torcido no Farol de São Tomé…





 Sindipetro NF

Chegou hoje, 28, uma denúncia anônima ao Sindipetro NF de que um trabalhador estava a bordo de PVM1 com tornozelo torcido sem trabalhar. O empregado da Engevix, João Luiz da Silva trabalhou o dia inteiro no domingo, 24, e quando deixou seu posto notou que estava com o tornozelo doendo. Procurou a enfermaria que o medicou e não permitiu que voltasse a trabalhar. Ficou quatro dias a bordo nessa situação.

Nesta quinta, 28, o sindicato cobrou ao SMS da Petrobrás o desembarque imediato do profissional, o que aconteceu. Entretanto, segundo os diretores do NF, Claudio Alberto e Thiago Magnus, que estavam em Farol de São Tomé, João Luiz desceu em uma aeronave comum, com tornozelo inchado, sem CAT e ao desembarcar não havia carro para levá-lo ao pronto atendimento.

Os diretores precisaram cobrar da Petrobrás atendimento imediato ao trabalhador para que a empresa enviasse o trabalhador de táxi para o Hospital da Unimed em Macaé.

Mais uma vez a Companhia desrespeita o Termo de Ajuste de Conduta – TAC, a empresa se compromete a reconhecer o acidente e a exigir das contratadas que emitam as CATs de seus trabalhadores, além de informar ao sindicato. Mesmo que o trabalhador não seja representado pelo Sindipetro-NF.

O fato aconteceu em pleno dia 28 de abril – Dia em Memória das vítimas de acidentes e doenças de trabalho, o que demonstra que a gestão da companhia em SMS não mudou nada e continua desrespeitando os trabalhadores.