No dia Internacional da Mulher, Sindipetro NF panfleta cartilha sobre Lei Maria da Penha

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) promove nesta segunda-feira…





Sindipetro NF

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) promove nesta segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, panfletagem na área central de Campos e de Macaé de cartilha com explicações sobre o combate à discriminação e à violência contra mulher.

O material tem conteúdo produzido pela Defensoria Pública do Estado do Pará, com informações sobre a Lei Maria da Penha, e foi impresso com patrocínio do sindicato. Serão distribuídas 15 mil cartilhas.

Em Macaé, as panfletagens acontecerão a partir das 8h, na praça Veríssimo de Melo (em frente ao Banco Real), no terminal central, na frente da Câmara Municipal e em frente ao Posto José Caldas.

E em Campos, as panfletagens serão a partir das 11h, próximo ao Banco do Brasil do Centro, à Caixa Econômica do Calçadão, no Ponto de Chegada do Terminal Urbano Luiz Carlos Prestes, em frente ao IFF e no Parque Alberto Sampaio (próximo ao Mercado Municipal).

Debate dia 23

Outra atividade relacionada ao Dia da Mulher será a promoção de uma Mesa de Debates no próximo dia 23, às 19h, no Teatro do Sindipetro-NF, em Macaé. Serão convidadas sindicalistas e mulheres com atuação na política para falarem sobre a relação de gênero na política e no mundo do trabalho.

Para o debate, estão confirmadas as participações da secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-RJ, Vergínia Dirami Berriel, e da secretária de Igualdade Racial também da CUT-RJ, Glória Ramos. Outras presenças estão sendo confirmadas.