No 10º dia de greve, Canto do Amaro (RN) registra novas adesões

No Alto Oeste potiguar, o décimo dia da greve nacional dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás vem se caracterizando pelo aumento do número de adesões ao movimento. A Petrobrás continua tentando impedir o acesso dos diretores do Sindicato às instalações, mas a resposta a essa atitude tem sido o aumento da solidariedade.

Na manhã desta terça-feira, 10, trabalhadores terceirizados juntaram-se aos da Petrobrás, participando de uma assembleia nas imediações da entrada do campo de Canto do Amaro. Mais cinco operadores da Estação Coletora Central (EC-CAM) incorporaram-se à greve.

O óleo produzido no campo de Canto do Amaro, um dos maiores do país, escoa por linhas de produção até as suas diversas Estações Coletoras e, posteriormente, é enviado para a Estação Central de Canto do Amaro (EC-CAM). Na EC-CAM, o óleo é tratado e transferido até a Estação de Guamaré, por meio de um oleoduto.

Ainda nesta manhã de terça-feira, o Sindicato realiza assembleia na entrada da Base – 34, sede administrativa da Petrobrás, em Mossoró. Em toda a região, os níveis de adesão ao movimento têm crescido, provocando acúmulo de serviços e sobrecarga de trabalho para supervisores que, de forma irresponsável, os têm delegado a trabalhadores terceirizados, sem a devida qualificação.

A mídia local tem colaborado bastante na divulgação dos encaminhamentos da greve. Solícitos, repórteres de impressos, TV e Rádio vêm mantendo contato permanente com a diretoria do Sindicato a fim de reportar os encaminhamentos do movimento, mantendo a categoria e a população informadas. 

Fonte: Sindipetro RN