NF se reúne com gerência de Cabiúnas para cobrar prevenção à Covid-19

O Sindipetro-NF participou no dia 01/04 de reunião com a gerência da UTGCab (Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas). A entidade apresentou reivindicações para enfrentar o crescimento de casos de covid-19 entre os petroleiros e petroleiras da base.

De acordo com o diretor sindical Matheus  Nogueira, que participou da reunião, a entidade cobrou a adoção do teletrabalho para todos os trabalhadores e trabalhadoras que não tenham atividades essencialmente em área operacional.

Também foi reivindicada a suspensão das paradas de unidade, assim como cobradas as aplicações de testes RT-PCR para todos. Outra reivindicação é a de fornecimento de máscaras de qualidade, que atendam aos protocolos de saúde.

Setorial nesta terça

O sindicato está convocando para terça, 6, às 16h, reunião setorial com os petroleiros e petroleiras da base de Cabiúnas. O objetivo é detalhar as reivindicações pela proteção à saúde da categoria e os próximos passos das cobranças junto à gerência. A reunião será feita de modo online e precisará de inscrição prévia.

[Da imprensa do Sindipetro NF]