NF quer mais participação no Spie e discute temas que impactam trabalhadores

Em reunião com a gerência da atividade de inspeção de equipamentos da Petrobrás, na última sexta, 3, o Sindipetro-NF solicitou o aumento do número de diretores sindicais nas auditorias externas do Spie (Sistema Próprio de Inspeção de Equipamentos). A entidade foi representada pelo diretor Raimundo Teles.

O NF também cobrou uma definição sobre como a UO-Rio vai disponibilizar, para consulta do sindicato, documentos previstos na NR-13. Foram abordados ainda na reunião temas como os impactos do PIDV (Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário), a participação no POB fixo da plataforma, as movimentações de profissionais entre plataformas (rodízio), a carga de treinamentos, o controle de frequência e o papel da inspeção.

Ficou acordado na reunião que haverá a participação de um representante sindical nas vídeos-conferências que a gerências realizam com os técnicos embarcados. O critério adotado será o mesmo que define a participação sindical nas reuniões de Cipa: três por ano, nos meses de fevereiro, julho e novembro.

“A reunião foi muito positiva, consolidando a intenção de se buscar soluções para impasses através do diálogo”, afirma Teles.

Sindipetro-NF