NF participa de investigação de incidente grave em PNA-2

O Sindipetro-NF participa de comissão de investigação sobre a ocorrência de um arco voltaico, em PNA-2, neste domingo, 9. Ontem, houve reunião extraordinária da Cipa para discutir o caso.

O arco voltaico, que foi classificado pela Petrobrás como “incidente de alto potencial de risco”, ocorreu no momento da inserção de uma gaveta na subestação essencial da plataforma.

“Ninguém ficou ferido. Os equipamentos de proteção individual foram fundamentais para proteger o trabalhador. Estamos agora na fase da investigação”, informa o diretor do Sindipetro-NF, Chico Zé, que representa a entidade na comissão.

De acordo com a Petrobrás, “durante a manobra de reinserção de gaveta de CCM de 480 V, ocorreu curto circuito com arco elétrico no painel. O eletricista, que trabalhava em dupla, estava utilizando os EPI’s adequados para o nível de energia incidente do arco elétrico, por isso não sofreu consequências”.

O sindicalista participa hoje de reunião na base de Imbetiba, em Macaé, sobre a ocorrência. Para amanhã está previsto o embarque do representante do NF em PNA-2.

Os petroleiros e petroleiras que tiverem informações sobre este caso ou sobre outros devem enviá-las para [email protected]. O NF mantém sob sigilo a identidade do denunciante.

[Via Sindipetro-NF]