O Sindipetro-NF participa de comissão de investigação de vazamento de óleo no mar ocorrido ontem, 15, na plataforma P-31. A entidade está representada pelo diretor da CUT Nacional, Vitor Carvalho.
O volume vazado ainda não foi divulgado. Foram feitas manobras operacionais e cessado o vazamento por meio de drenagem do tanque. Não houve parada da produção da unidade.
De acordo com informações iniciais da Petrobrás, o vazamento foi identificado como tendo origem em uma linha de drenagem que transpassa o tanque de carga 2BB da plataforma.
Reunião de CIPAs
Diretores do Sindipetro-NF participam nesta sexta, 17, de embarques em plataformas da Bacia de Campos para participação em reuniões das Cipas de bordo. Também vão embarcar sindicalistas convidados pelo sindicato para representar a entidade.
Os embarques desta sexta serão feitos em P-15 (Vitor Carvalho), P-37 (Guilherme Cordeiro), PPM-1 (Marcelo Nunes), PCH-1 (Deyvid Bacelar) e PVM-2 (Alexandre Vieira). Também haveria embarque para PNA-1, que foi transferido para o próximo dia 24.
A participação de representantes do sindicato em reuniões de Cipa é uma conquista do Acordo Coletivo de Trabalho, que contribui para aumentar a vigilância sobre a segurança dos trabalhadores.
A categoria deve manter o Sindipetro-NF informado sobre as condições de segurança, habitabilidade e ambiência em todos os locais de trabalho. Os relatos podem ser enviados para denuncia@sindipetronf.org.br.
[Via Sindipetro-NF]