NF discute transporte aéreo, que volta a castigar trabalhador

Sindipetro NF

Diretores do sindicato reuniram-se com gerência da Petrobrás na sexta, 11, para cobrar soluções para os problemas de infraestrutura dos aeroportos da região. Empresa prometeu mudanças. Ontem, atrasos voltaram a lotar o saguão do aeroporto de Cabo Frio, que registra ainda problemas na refrigeração, falta de banheiros e até a redução de assentos

 Menos de uma semana após reunião do Sindipetro-NF com gerências da empresa para discutir infraestrutura aérea, os trabalhadores voltaram a enfrentar as consequencias da falta de planejamento da companhia. O encontro do sindicato com os representantes foi na sexta, 11, e, ontem, atrasos nos voos voltaram a agravar as más condições de acomodação dos petroleiros no aeroporto de Cabo Frio. O diretor do NF Wilson Reis, que esteve no local de embarque e desembarque para a Bacia de Campos, constatou problemas no ar condicionado, falta de limpeza no único banheiro do saguão e a redução de assentos.

 “Quando chove, como hoje (ontem), a situação se agrava, porque todos precisam ficar no saguão e o espaço, além de quente, é insuficiente. Há muitos anos nós reivindicamos a melhoria devida neste local e está chegando a hora de tomarmos atitudes mais incivivas”, disse Reis, em entrevista ao Plantão Sindical da Rádio NF.

 Na reunião, os representantes da Petrobrás disseram ao sindicato que até agosto estará construido um terminal provisório com 40 lugares sentados e banheiros, no terreno em frente ao atual ponto de embarque, no aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos. Também foi apresentado o projeto de um terminal definitivo em Campos, que será em terreno próximo ao atual.

 Após inspeção da Cipa e do sindicato no novo saguão do Heliporto do Farol de São Thomé, foram verificadas as correções previstas para o local. Para o novo heliporto do Farol, no entanto, houve mais um atraso e a previsão é para 2017.

 No caso de Cabo Frio, de acordo com a empresa, ainda não há projetos previstos. A justificativa é a de que esse ano termina o prazo da concessão dos atuais detentores e isso impede que a Petrobrás faça projetos. Segundo os gerentes, logo que for renovada a concessão será previsto um novo terminal.

Salvamento e Resgate
 A empresa garantiu ainda ao sindicato que vai haver brevemente o início da contratação de um serviço SAR (Salvamento e Resgate), que tem sido uma das reivindicações da entidade.