Nesta segunda, CUT inicia o Plebiscito Nacional Sobre o Fim do Imposto Sindical

Materiais da campanha foram apresentados na sexta-feira, em café da manhã com jornalistas.

CUT

A partir desta segunda-feira, 26 de março, a CUT e suas entidades sindicais vão dar início ao Plebiscito Nacional Sobre o Fim do Imposto Sindical. O plebiscito, que será realizado até o dia 30 de abril, vai colher assinaturas em todas as regiões do País, tanto na base da CUT quanto das outras centrais.

Os materiais de comunicação que vão dar suporte ao Plebiscito foram apresentados na manhã desta sexta, dia 23, durante café da manhã com jornalistas. O Plebiscito faz parte da Campanha Nacional por Liberdade e Autonomia Sindical.

As fotos do encontro podem ser encontradas e baixadas clicando aqui.

As urnas, as cédulas e os cartazes já foram enviados para as CUTs estaduais. As estaduais também vão receber um CD com as artes finais de todos os materiais, incluindo também camisetas e bonés, para nossas entidades reproduzirem. Já os ramos poderão recolher esses materiais na sede da CUT.

“Nossa intenção, com este plebiscito, é ampliar o debate sobre o imposto sindical junto à população e obter mais apoio à nossa bandeira”, disse o presidente da CUT, Artur Henrique.

A secretária nacional da Mulher Trabalhadora, Rosane da Silva, informou também que, ao fim do plebiscito, a CUT dará início, nas comemorações do 1º de Maio, à coleta de assinaturas em defesa da ratificação da Convenção 87 da OIT, que implementará liberdade e autonomia sindical no Brasil – fim da unicidade, liberdade para os trabalhadores decidirem como financiar seu sindicato e fim das práticas antissindicais, entre outros princípios.

A Campanha também inclui anúncios em jornais e revistas, spots de rádio e filmes para internet. Um encarte especial da revista Le Monde Diplomatique também será distribuído.

Leia também: 

Para presidente da CUT, trabalhador deve decidir quanto pagar para manter sindicato