Nesta quarta, às 17h, ato da campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso”, em frente ao Consulado americano, contra espionagem e leilão

Agência Petroleira de Notícias

Nesta quarta-feira, 18, de setembro, às 17 horas, o Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro, MST e demais movimentos que integram a campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso farão um ato de protesto em frente ao Consulado dos Estados Unidos, no Rio, contra o leilão de Libra e contra a espionagem.

A espionagem à Petrobrás coloca soberania do Brasil em cheque. Assim pensam os movimentos sociais que participam da campanha ‘O Petróleo Tem que Ser Nosso’ que farão o ato contra a espionagem na Petrobrás e pelo cancelamento do leilão de Libra. O local escolhido para o protesto foi o Consulado dos EUA. A espionagem do governo estadunidense não pode passar em brando e exige da presidenta Dilma Rousseff o cancelamento da primeira licitação na área do pré-sal, que seria o leilão de Libra, marcado para 21 de outubro.

A campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso sempre se colocou contra a privatização do petróleo brasileiro, mas essas revelações de espionagem tornam insustentável qualquer argumento de manutenção do processo licitatório na área do pré-sal. O Governo Federal precisa agir e o povo irá pra rua fazer pressão em defesa da nossa soberania e dos nossos recursos naturais.