Negociação de efetivos garante avanços na Repar. Próxima etapa: Regap

O Sindipetro-PR/SC realiza entre os dias 14 e 19 assembléias setorizadas com os trabalhadores da Repar para avaliar as negociações…





Imprensa da FUP

O Sindipetro-PR/SC realiza entre os dias 14 e 19 assembléias setorizadas com os trabalhadores da Repar para avaliar as negociações de efetivos realizadas em conjunto com a FUP, conforme conquista do Acordo Coletivo. Avanços importantes foram consolidados nesta negociação, como o compromisso da Petrobrás em reduzir a polivalência nas áreas operacionais, o que aumentará a especialização do operador, uma reivindicação antiga da FUP e dos sindicatos. Outra conquista foi o reconhecimento por parte da empresa da necessidade de pelo menos um operador sênior em cada área.

Além disso, a negociação garantiu a discussão dos efetivos nas unidades novas da refinaria e nas áreas de SMS, laboratório, manutenção e segurança patrimonial. A FUP e o Sindipetro seguirão na luta por um número de postos de trabalho que garanta a segurança operacional da Repar, com condições dignas de trabalho e saúde para todos os petroleiros.

A próxima etapa da negociação de efetivos é na Regap, onde o Sindipetro-MG e a FUP já discutiram um calendário de reuniões com os gestores da refinaria e da Petrobrás.