Negociação com a Petrobrás prossegue nesta quinta-feira. Greve entra em seu quarto dia

A FUP e os sindicatos prosseguem nesta quinta-feira, 26, a negociação com a Petrobrás na busca por um acordo…

Imprensa da FUP

A FUP e os sindicatos prosseguem nesta quinta-feira, 26, a negociação com a Petrobrás na busca por um acordo que contemple os trabalhadores. A reunião iniciada ontem, às 10 horas da manhã, prorrogou-se madrugada adentro, com avanços importantes. A empresa, no entanto, não formalizou uma proposta e a negociação continua nesta quinta. A FUP e os sindicatos estão desde terça-feira, 24, em processo de negociação com a Petrobrás, buscando o atendimento das reivindicações da categoria.

A greve nacional dos petroleiros entra hoje (26) em seus quarto dia, com adesão total nas unidades operacionais. A Petrobrás ingressou com equipes de contingência na maioria das refinarias, terminais, plataformas marítimas e campos de produção terrestre.

Além de despreparadas para assumirem a operação no lugar dos trabalhadores, estas equipes operam com efetivos muito abaixo do que é considerado seguro. Formadas por gerentes, coordenadores e supervisores, as equipes de contingência não têm capacidade de operarem as unidades, colocando em risco a segurança operacional e, consequentemente, potencializando as chances de acidentes.

A greve dos petroleiros prossegue até sexta-feira, 27, com reavaliação do movimento. Em apoio à greve da categoria, os trabalhadores da BR Distribuidora irão parar suas atividades no Rio de Janeiro por 24 horas nesta sexta.