Negociação com a Petrobrás avança e tem continuidade na segunda-feira, 23

O processo de negociação da FUP com a Petrobrás foi retomado sexta-feira, 20, prosseguiu no sábado, 21, e terá continuidade …

Imprensa da FUP

O processo de negociação da FUP com a Petrobrás foi retomado sexta-feira, 20, prosseguiu no sábado, 21, e terá continuidade segunda-feira, 23, à tarde, quando a empresa deverá formalizar uma nova contraproposta. Em cinco rodadas de negociação realizadas esta semana com a Petrobrás, a FUP buscou o atendimento das principais reivindicações da categoria. A empresa, no entanto, ainda não avançou em dois pontos essenciais: o cancelamento das punições arbitrariamente aplicadas aos trabalhadores que realizaram a greve de março e os dias parados.

A reunião de negociação de sexta-feira (20), começou por volta das 11 horas e estendeu-se pela noite, até às 23 horas. Neste sábado, 21, houve mais uma rodada de negociação, que prosseguiu até às 16 horas. Na segunda-feira, 23, à tarde, a negociação com a Petrobrás terá continuidade.

A direção colegiada da FUP permanece concentrada no Rio de Janeiro, onde será realizado na terça-feira, 24, a reunião do Conselho Deliberativo para que os sindicatos se posicionem sobre os próximos passos em relação à campanha reivindicatória. Nas principais bases da Federação, os trabalhadores, que estão em estado de greve e em assembléias permanentes, seguem mobilizados. Na Bahia, os petroleiros da Rlam e do Terminal da Transpetro cortaram a rendição dos turnos da zero hora e das oito horas de sexta-feira, 20. No Paraná e em Santa Catarina, os trabalhadores continuam realizando operações padrões, desde o dia 18.