Na reta final, assembleias seguem aprovando proposta de ACT do Sistema Petrobrás

[Última atualização: 11/09, 11h20]

Na reta final, as assembleias para deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela gestão da Petrobrás e das subsidiárias seguem aprovando o indictivo da FUP de aceitação. A consulta teve início no dia 31 de agosto nas bases da FUP e prossegue até domingo 13 de setembro.

Com participação de 3.491 petroleiros e petroleiras, as assembleias do Sindipetro-NF foram concluídas na noite desta quinta, 10, com aprovação do ACT por 65% dos votantes.

Nesta sexta, 11, mais quatro sindicatos da FUP encerram a consulta aos trabalhadores: RN, MG, Unificado SP e RS. As parciais também apontam a aprovação do indicativo de aceitação do ACT. Veja o quadro abaixo.

No Espírito Santo, a proposta de ACT foi aprovada em assembleia virtual realizada no último dia 03, com 85% de aceitação dos trabalhadores.

Nas bases de Pernambuco e Paraíba, foram realizadas 17 assembleias entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro, onde 91,5% dos votantes aprovaram o ACT, seguindo o indicativo da FUP.


> A proposta de ACT apresentada pela gestão da Petrobrás preserva por dois anos os principais direitos da categoria petroleira, com uma cláusula de garantia de emprego em todo o Sistema até 31 de agosto de 2022. Saiba mais sobre a proposta e o indicativo da FUP aqui.


Quadro nacional das assembleias

Sindipetro Amazonas – assembleias prosseguem até sábado, 12. Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Ceará/Piauí – assembleias de 10 a 12

Sindipetro Rio Grande do Norte – assembleias prosseguem até sexta, 11. Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Pernambuco/Paraíba – assembleias concluídas e ACT aprovado por 91,5% dos votantes

Sindipetro Bahia – assembleias prosseguem até sábado, 12. Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Espírito Santo – assembleia concluída e ACT aprovado por 85% dos votantes

Sindipetro Minas Gerais – assembleias prosseguem até sexta, 11. Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Duque de Caxias – assembleias prosseguem até domingo, 13. Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Norte Fluminense – assembleias concluídas e ACT aprovado por 65% dos votantes

Sindipetro Unificado de São Paulo –  assembleias prosseguem até sexta, 11. Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Paraná/Santa Catarina – assembleias prosseguem até sábado, 12.  Resultado parcial é de que o ACT está sendo aprovado

Sindipetro Rio Grande do Sul – assembleias prosseguem até sexta, 11

[FUP com informações dos sindicatos filiados | Foto: Replan]