Na Bacia de Campos, petroleiros dizem não a suborno anti-greve

Seguindo orientação do Sindipetro-NF, além de votarem os indicativos da Campanha Reivindicatória, os petroleiros estão assinando termo de compromisso coletivo (aqui) de não aceitação de cargos de gerência, supervisão ou coordenação que sejam oferecidos pela Petrobrás como forma de tentar formar um exército de fura-greve, os chamados “pelegos”.

De acordo com a mais recente parcial com os resultados das assembleias, petroleiros de dez plataformas (PVM-2, P-07, P-15, P-35, P-40, P-50, P-54, P-56, P-61 e P-63) assinaram o documento, das 20 que enviaram atas até o início da manhã de hoje. As atas das plataformas continuam a chegar ao sindicato e novas totalizações serão divulgadas.

Independentemente de já terem realizado assembleias, todos os petroleiros podem reunir assinaturas no termo em seus locais de trabalho. O objetivo é deixar claro para a empresa que a categoria está unida nas mobilizações destas duas semanas e rumo a uma possível greve.

“Venho por meio deste, assumir o compromisso de não aceitar nenhum cargo de gerência, supervisão ou coordenação, em caso de vacância no período que antecede à próxima greve, durante a mesma, ou em decorrência do movimento. Do mesmo modo não participarei de nenhuma equipe de contingência se, por ventura, for deflagrada a greve da minha categoria, e eu venha a ser para tal convocado”, afirma trecho do termo de compromisso.

Fonte: Sindipero-NF