Municípios pernambucanos em defesa de uma nova Lei do Petróleo

São intensas as atividades em Pernambuco em defesa e esclarecimento sobre as reservas do Pré-sal e sobre a necessidade de uma…

Sindipetro-PE/PB

     

 

São intensas as atividades em Pernambuco em defesa e esclarecimento sobre as reservas do Pré-sal e sobre a necessidade de uma nova Lei do Petróleo. No dia 30, quinta feira, a Câmara Municipal de Abreu e Lima sediou uma audiência pública para tratar do tema. Com apoio da CUT-PE, da FUP e do Sindipetro PE/PB, a população da cidade pôde se inteirar da questão e contar com palestras como a do deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) que trouxe informações sobre o Pré-sal. Também na praça da cidade a população foi informada através de autofalantes.

No dia seguinte, 31 de agosto, a cidade de Carpina, também no interior de Pernambuco, teve sua praça ocupada por uma manifestação em defesa do Pré-sal. Também houve palestras e um abraço simbólico em defesa das reservas brasileiras de óleo e gás.

É importante que a população brasileira conheça  o tamanho das riquezas naturais envolvidas no Pré-sal e lute para que esses recursos se revertam em desenvolvimento para todos os brasileiros.

O evento de Abreu e Lima contou com o apoio das seguintes entidades: CUT, FUP, Sindipetro PE/PB, UESPE, UESO, UJR, Centro Cultural Manoel Lisboa, AECO-Associação Espiríta Caboclo Oxossi, Comunhão Anglicana, deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) e verador Carlinhos de Timbó.

A manifestação em Carpinas foi apoiada pelas entidades: Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Luvas e Bolsas; Sinsemuc – Sindicato dos Servidores Municipais de Carpina e Região; Metalúgicos de Recife; Oposição do Sindicato dos Vigilantes PE; Conlutas; PCR-Partido Comunista Revolucionário; Movimento Luta de Classes; Jornal A Verdade; Sindicato das Instituições de Ensino Superior de PE; Sindlimp Recife – Limpeza Urbana de PE; Sindicato da Construção Civil de Cruaru; AESC – Associação dos Estudantes Secundaristas de Carpina; Sincom-Sindicato dos Comerciários de Limoeiro e Carpina e Associação de Moradores do Juá-Carpina.