Nesta segunda (04) a FUP participou de reunião com o MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores que compõe a regional do RJ onde entregaram ao delegado regional, José Otávio, um plano de trabalho juntamente com carta endereçada ao MDA e Ministro do Desenvolvimento Agrário Miguel Roseto.
As ações compreendem uma jornada de lutas de 04 a 08.04.2016
A Jornada Nacional de Lutas Camponesa, Contra o Golpe e Por um Programa Camponês, que se estenderá até o dia 8 de abril. Ao longo destes dias o movimento realizará diversas ações em todos os Estados do Brasil. Entre os principais objetivos está a Defesa da Democracia, Contra o Golpe e a Nacionalização do Programa Camponês.
Como parte da jornada nacional de lutas, o MPA mantém um acampamento nacional em Brasília que será mantido em constante sintonia com os atos que o movimento está realizandorá em todo Brasil durante a semana. Composto por camponeses de todos 19 Estados em que o movimento está organizado. O acampamento iniciou no dia 31 de março, com mais de 100 pessoas, na sua maioria jovens camponeses e não tem prazo determinado para ser encerrado.