Movimentos sociais apontam novos rumos para a campanha em defesa do pré-sal

A FUP e sindicatos petroleiros participaram nos dias 12 e 13 da III Plenária Nacional da Campanha do Petróleo…

Imprensa da FUP

A FUP e sindicatos petroleiros participaram nos dias 12 e 13 da III Plenária Nacional da Campanha do Petróleo, que reuniu diversos segmentos dos movimentos sociais para discutir e planejar novas frentes de luta no sentido de garantir o controle estatal e social sobre as reservas brasileiras de petróleo e gás.

Sindicalistas e militantes sociais estão trabalhando para unificarem  ações e encaminhamentos da campanha, para fortalecê-la e ampliá-la junto à sociedade. Entre as deliberações da plenária, está a unificação da temática, que passa a ser O petróleo tem que ser nosso. A FUP e seus sindicatos, que vinham trabalhando o slogan O pré-sal é do povo brasileiro, adotarão a nova chamada da campanha.

A plenária também concordou em unificar o abaixo-assinado, tomando como base o documento da FUP, CUT e CTB, que já vem sendo utilizado por vários outros movimentos sociais. A Federação ficou ainda encarregada de apresentar um texto base para a cartilha popular que será trabalhada nacionalmente pela campanha.