Movimentos realizam ato em solidariedade ao povo venezuelano e à Revolução Bolivariana

Alba Notícias

Um ato em frente ao Consulado da Venezuela em São Paulo (SP) deve marcar os 21 anos do levante popular liderado por Hugo Chávez no país vizinho, em 04 de fevereiro de 1992. Na próxima segunda-feira (04), às 16h, apoiadores e simpatizantes do presidente venezuelano organizam uma manifestação de apoio na parte externa do prédio localizado na Rua General Fonseca Teles, 564, no Jardim Paulista.

Em convocatória, a Articulação Continental dos Movimentos Sociais da Alba (Aliança Bolivariana para as Américas) convida movimentos sociais, apoiadores e simpatizantes a participarem da manifestação e fortalecerem a Revolução Bolivariana e a luta pela autodeterminação dos povos latino-americanos. “A América Latina está vivendo dias decisivos para a consolidação de um modelo anti-neoliberal e anti-imperialista, que vem sido posto em movimento pelos povos nas últimas duas décadas. Neste sentido, o fortalecimento da Revolução Bolivariana na Venezuela é central para o presente e um futuro de lutas”, diz a nota.

O ato também será uma manifestação de apoio à Hugo Chávez, que vem se recuperando de delicada cirurgia para curar um câncer. Segundo o ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas, Chávez superou uma infecção respiratória e pode voltar a Caracas “em semanas”.

Em Brasília (DF), manifestantes organizados no Comitê Brasil está com Chávez realizam um ato ecumênico pela saúde do mandatário neste sábado (02), às 10h, em frente à Embaixada da Venezuela (na SES Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 13).