Nós do Movimento dos Pequenos Agricultores, vimos nos solidarizar aos companheiros e companheiras Petroleiros e Petroleiras que iniciaram a greve nacional nesse 01 de Novembro, como uma forma legitima de não permitir que a Petrobrás e o Pré-Sal sejam entregues aos interesses do imperialismo estadunidense, consideramos, portanto, que essa greve é em defesa do Brasil.
Denunciamos que os atuais planos de desinvestimentos na Petrobrás e de venda dos ativos são nada mais do que a PRIVATIZAÇÃO do maior símbolo dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, que lutam a mais de 60 anos para construir essa empresa que é PETROBRÁS.
Entendemos que nesse momento a Greve Nacional dos Petroleiros e Petroleiras tem papel central no processo de luta da classe trabalhadora, demonstrando assim sua força.
Nós do Movimento dos Pequenos Agricultores reafirmamos nosso compromisso com a Soberania Nacional e com a PETROBRAS, compromisso esse afirmado em nosso I Congresso Nacional. Por isso seguimos no engajamento com os Petroleiros e Petroleiras, nos somando à luta nos terminais e nas refinarias da Petrobrás, lutando por uma Petrobras que atenda aos interesses do povo brasileiro, por mais saúde, mais educação através dos royalties do petróleo, defendendo o Modelo de Partilha e o Conteúdo Nacional e em defesa dos trabalhadores. Não aceitaremos nenhum direito a menos, repudiamos todo e qualquer tipo de atentado à Petrobrás.
Companheiros e companheiras Petroleiros e Petroleiras, estamos juntos. Essa luta é nossa.
Direção Nacional do MPA,
04 de Novembro de 2015
“Aliança Camponesa e Operaria, por Soberania Alimentar”