Morre vítima de explosão em navio fretado pela Odebrecht na Bacia de Campos

Quatro trabalhadores foram feridos nesta manhã por explosão em uma caldeira na praça de máquinas do navio sonda NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht, na Bacia de Campos. Três deles com queimaduras.

A explosão ocorreu às 7h48. As informações iniciais obtidas pelo Sindipetro-NF eram de que dois dos trabalhadores feridos foram desembarcados pela aeronave de emergência. Os outros dois passaram por avaliação médica a bordo da unidade.

No final da tarde, a imprensa divulgou que um dos feridos não resistiu e morreu. Segundo a Odebrecht, a vítima tinha 28 anos e era técnico em inspeções e calibração da empresa prestadora de serviços IMI (Instituto de Metrologia Industrial Ltda). 

Ainda segundo o Sindipetro-NF, não houve incêndio, mas as operações na plataforma foram interrompidas. A explosão aconteceu durante manutenção em uma caldeira que não estava operando.

De acordo com o site Marine Traffic, no momento da explosão o NS-32 seguia, no Campo de Marlim, em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). O Navio tem bandeira das Bahamas e foi construído em 2011.

O Sindipetro-NF ainda apura mais informações sobre o acidente. A entidade fez contato com a área de segurança da Petrobrás e aguarda resposta. Trabalhadores que tiverem mais informações podem enviá-las paradiretoria@sindipetronf.org.br.

Com informações do Sidipetro-NF e das agências de notícias