Morre trabalhador acidentado na U-1910

Sindipetro Caxias

O Sindipetro Caxias lamenta informar o falecimento de Silvio Justino Alves da Silva, ocorrido na madrugada do dia 3 de junho. Silvio tinha 39 anos, estava separado e deixou um filho de oito anos. Era empregado da empresa Delta Montagens e Engenharia e trabalhava no REVAMP da Unidade de Tratamento de Águas Ácidas da Reduc (U-1910), em contrato de responsabilidade da Engenharia/IERC.

Durante serviço de preparação para pintura da plataforma do TQ-9105, o trabalhador caiu de um andaime com uma altura de mais de 5 metros. O acidente ocorreu na tarde do dia 29 de maio. Os médicos da refinaria prestaram os primeiros socorros, levando Silvio para o Hospital Pasteur, no Méier, onde foi internado em estado grave. O trabalhador foi submetido a várias cirurgias na tentativa de salvar sua vida até o dia do falecimento.

A refinaria constituiu um Grupo de Trabalho para investigar o acidente com a participação de representantes do Sindipetro Caxias, CIPA, SMS e Engenharia/IERC, mas até o momento não foram divulgadas as conclusões.