Mobilização na Petrobrás continua no dia 02

No último dia 18, os trabalhadores do Sistema Petrobrás atenderam ao chamado da FUP e realizaram uma …

Imprensa da FUP

No último dia 18, os trabalhadores do Sistema Petrobrás atenderam ao chamado da FUP e realizaram uma grande mobilização nacional em defesa dos direitos da categoria. De norte a sul do país, nas refinarias, terminais e áreas de E&P, os petroleiros suspenderam por 24 horas a emissão de PTs, realizaram operações padrões e atrasaram o expediente. Os trabalhadores do administrativos e os terceirizados somaram-se às mobilizações em várias regiões, fortalecendo a unidade do movimento.

Nos teminais de Guarulhos e Barueri, em São Paulo, assim como na Replan (veja matéria ao lado), os trabalhadores cortaram a rendição nos turnos, permanecendo em greve por 24 horas. A categoria, mais uma vez, deixou claro para a direção da Petrobrás que em direitos não se mexe. Os trabalhadores exigem a abertura imediata da negociação da PLR, condições seguras de trabalho para todos e respeito aos acordos pactuados.

A luta continua
No dia 02 de março, os trabalhadores do Sistema Petrobrás realizarão uma nova mobilização nacional, com atrasos e operações padrões em todas as unidades. Na Replan, a categoria ameaça entrar em greve por cinco dias (veja matéria ao lado).

Conselho Deliberativo
O Conselho Deliberativo da FUP reúne-se no dia 04 de março para avaliar o quadro nacional das mobilizações e discutir novos encaminhamentos em relação à negociação da PLR e demais direitos da categoria.