Mobilização da Reduc reverte punições

Embora a gerência da Reduc tenha cancelado as 10 punições aplicadas a empregados próprios, os cerca de 160 trabalhadores da Manutenção Industrial continuam na luta…





Sindipetro Caxias

Embora a gerência da Reduc tenha cancelado as 10 punições aplicadas a empregados próprios, os cerca de 160 trabalhadores da Manutenção Industrial decidiram, por ampla maioria, em assembleia realizada na quinta-feira, 9 de junho, manter as mobilizações operação padrão e hora certa, bem como o não atendimento dos serviços de manutenção à noite e nos finais de semana e o fim dos horários das 14:30 às 23:30 horas e das 17:30 às 04:30 horas, enquanto as 8 demissões de trabalhadores das empresas Estrutural e Cegelec não forem revistas, tendo em vista que o Sindipetro Caxias conseguiu reverter 4 punições na última semana.

Os trabalhadores aprovaram também a Assembleia Permanente e suspenderam o Estado de Greve. Quanto aos horários deslocados, o pessoal da manutenção da Reduc aguarda um acordo da gerência com o Sindicato que regule um novo Regime de Trabalho para atendimento das necessidades da refinaria e para as Paradas de Manutenção, enquanto não é firmado um acordo a nível nacional.

Outro ponto de destaque foi o pedido de apoio aos trabalhadores do Regime de Turno, para a não emissão de Permissão de Trabalho nos finais de semana em solidariedade à mobilização dos trabalhadores da manutenção.
Quem luta conquista!

A avaliação dos presentes na assembleia foi de que o movimento está forte, pois os trabalhadores da manutenção vêm cumprindo rigorosamente o horário administrativo, ressalvadas as duas horas extras diárias obrigatórias. A adesão dos trabalhadores à mobilização foi maciça na última semana e, a julgar pela disposição de todos na assembleia, seguirá desta forma até a vitória final.

O Sindipetro Caxias está convocando os trabalhadores da Manutenção Industrial para uma nova assembleia na próxima sexta-feira, 17 de junho, às 07:30 horas, no Arco da Reduc, a fim de avaliar o movimento.