Ministério do Trabalho e Emprego solicita interdição da P-15, na Bacia de Campos

A interdição é um desdobramento da fiscalização realizada dia 09 na plataforma…





Sindipetro-NF

A Plataforma de P-15 foi interditada na manhã de hoje, 11, após auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego protocolarem o laudo de interdição na Petrobras.

A interdição é um desdobramento da fiscalização realizada dia 09 na plataforma, em conjunto pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego. No dia 10, foi realizada uma reunião na SRTE, para análise documental, que contou com o acompanhamento do Diretor do Sindipetro-NF, Vitor Carvalho. Nela foram constatadas diversas irregularidades nos sistemas de combate a incendio, acendimento automatico do flare, espaço confinado, ASO, PPRA, PCMSO, Plano de Emergencia, guindastes e sistema de detecção de gases e fumaça.

O Sindipetro-NF protocolou um ofício na SRTE pedindo a fiscalização. No documento o NF apresentou uma extensa lista de pendências de segurança elaborada pelos trabalhadores da unidade. Entre os problemas da plataforma estavam o funcionamento inadequado do sistema de combate a incêndio, que foi detectado na visita dos fiscais.

A alteração da ata da Cipa pelos gerentes foi considerada uma falta grave pela direção sindical, passível de punição pelo código de ética da empresa.