Militantes do Sindipetro-RJ e do PSTU flagrados em atos de vandalismo na sede do Sindipetro-NF

O vandalismo ocorreu durante a Assembleia Extraordinária que elegeu a Junta Eleitoral que coordenará os trabalhos da eleição sindical para renovação da diretoria do Sindipetro-NF…





Sindipetro-NF

O Sindipetro-NF protocolou hoje ofício para o Sindipetro-RJ e para o Diretório Estadual do PSTU para cobrar providências em relação a atos de vandalismo realizados por dois militantes destas organizações na sede da entidade, ontem, em Macaé, durante a Assembleia Extraordinária que elegeu a Junta Eleitoral que coordenará os trabalhos da eleição sindical para renovação da diretoria do Sindipetro-NF.

Os petroleiros Marluzio Ferreira Dantas, Luiz Alves, Joilson Melo de Carvalho, Luiz Carvalho e Heitor Henrique Pareto Pinheiro foram eleitos para compor a Junta Eleitoral.

"Lamentavelmente, por motivos que desconhecemos, duas pessoas do Sindipetro-RJ e militantes do PSTU: o Diretor Relações Institucionais e Comunitárias, Eduardo Henrique Soares da Costa, e o assessor da diretoria do RJ, Ronaldo Moreno, estiveram envolvidos com a prática de atos de vandalismo dentro das dependências do sindicato", registrou o documento.

Em defesa do patrimônio dos petroleiros do Norte Fluminense, e em manifestação de repulsa em relação aos atos praticados, a diretoria do Sindipetro-NF decidiu proibir novos acessos dos dois militantes à entidade.

Confira a íntegra do documento protocolado:

"Ofício 054/2011

Macaé, 25 de fevereiro de 2011

À Diretoria do Sindipetro-RJ – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do
Petróleo do Estado do Rio de Janeiro

C/c: Ao Diretório Estadual do PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores
Unificado

Assunto: Ato de vandalismo nas dependências do Sindipetro-NF

O Sindipetro-NF realizou, no dia 24 de fevereiro de 2011, assembléia de eleição da junta eleitoral que organizará as próximas eleições da diretoria deste sindicato.

É importante e salutar que, em um momento político tão importante para a nossa categoria, todas as visões do movimento sindical estejam representadas.

O sindicato, como é de sua tradição, franqueou a entrada de todos os interessados às dependências do sindicato, reservando somente a plenária, que ocorreu no teatro do sindicato, para acesso exclusivo dos credenciados, conforme o edital que convocou a assembléia, tendo em vista o limite de pessoas neste ambiente e a garantia da segurança na eventualidade de uma emergência. Outra providência acordada no início da assembléia foi a de interromper o credenciamento no início da defesa das chapas com a finalidade de preservar a atenção da plenária no momento mais decisivo da assembléia.

Lamentavelmente, por motivos que desconhecemos, duas pessoas do Sindipetro-RJ e militantes do PSTU: o Diretor Relações Institucionais e Comunitárias, Eduardo Henrique Soares da Costa, e o assessor da diretoria do RJ, Ronaldo Moreno, estiveram envolvidos com a prática de atos de vandalismo dentro das dependências do sindicato.
A pia e as paredes do banheiro público da entidade foram propositadamente sujas com dejetos sólidos durante a permanência dos dois no local. A apuração dos fatos considerou imagens de vídeo externas ao banheiro e o depoimento de pessoas que estiveram no banheiro antes e depois do ato de vandalismo.

A atitude é de profundo desrespeito à nossa categoria e aos princípios básicos de higiene e civilidade. Para demonstrar nosso repúdio contra atos dessa natureza estamos enviando ofício para que a Diretoria do Sindipetro-RJ e o diretório regional do PSTU apliquem as sansões devidas. Independente delas, a decisão deste sindicato é de proibir a entrada dos dois em suas dependências.

Sem mais para o momento e atenciosamente.

Diretoria Colegiada do Sindipetro-NF"