Metalúrgicos ocupam Anchieta contra Imposto de Renda na PLR e por reaquecimento da indústria

Cerca de 20 mil metalúrgicos do ABC ocuparam na manhã desta quarta-feira (21/3) a pista marginal da Via Anchieta…

 Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista

Cerca de 20 mil metalúrgicos do ABC ocuparam na manhã desta quarta-feira (21/3) a pista marginal da Via Anchieta, reivindicando o fim da cobrança de imposto de renda na PLR e o medidas para o reaquecimento da indústria no País.

Os companheiros saíram das portarias da Mercedes e Ford, em São Bernardo, e caminharam pelas ruas próximas das fábricas até o km 14 da rodovia.

“O objetivo da manifestação foi alcançado. Chamamos a atenção da sociedade para os problemas que levantamos”, afirmou o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre. “Esse ato vai repercutir em Brasília e o governo sabe o que os trabalhadores querem”, disse Adi dos Santos Lima, presidente da CUT-SP

Sérgio Nobre e outros sindicalistas vão se econtrar na tarde desta quarta-feira com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, quando entregarão uma série de propostas para reaquecer a indústria nacional e superar os números preocupantes que o setor apresentou nos últimos meses.

Entre as propostas estão o fim do imposto na PLR; aumento do crédito para pessoa física, com medidas que diminuam as taxas de juros bancárias; aumento do crédito para compra de veículos; programa de incentivos à compra de caminhões pesados do modelo Euro 5; e um programa de renovação da frota de ônibus.

“A união dos trabalhadores bancários, químicos e metalúrgicos nessa luta é muito importante. E amanhã é nossa vez de ocupar a Avenida Paulista pedindo o fim do imposto na PLR”, disse Juvândia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Acompanhe a movimentação dos trabalhadores

7h50

Trabalhadores saem do estacionamento da Mercedes-Benz, em São Bernardo, e rumam para a Avenida 31 de Março, em frente a fábrica. Eles encontrarão os trabalhadores que estão concentrados na Ford.

8h20
Na Ford, os companheiros estão próximos a Avenida do Taboão, onde vão se unir com o pessoal da Mercedes. A partir daí todos saem rumo a Via Anchieta.

9h05
Companheiros da Mercedes encontram os trabalhadores da Ford na Avenida do Taboão. No carro de som que saiu da MBB, está o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre; o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima; o presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres e a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvândia Moreira.

9h10
Dirigentes de sindicatos metalúrgicos da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte acompanham a manifestação na Ford. Eles estão em São Paulo para as comemorações de 20 anos da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT)

9h20
Unidos, trabalhadores de Mercedes e Ford saem pela Avenida do Taboão e rumam para a Via Anchieta.

9h30

Passeata chega na Via Anchieta, próximo ao km 13,5