Metalúrgicos de Taubaté iniciam 2012 com integração de 400 trabalhadores na Ford

Conquista é fruto de um extenso processo de negociação entre Sindicato e empresa

 Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

Os Metalúrgicos de Taubaté e Região iniciam o ano de 2012 com geração de empregos e a integração de cerca de 400 trabalhadores na Ford nos meses de janeiro e fevereiro. O processo de integração teve início nesta segunda-feira, dia 9, com um grupo de 146 trabalhadores. 

O processo de integração dos trabalhadores está sendo realizado na unidade 2 da Faculdade Anhanguera de Taubaté. Mais dois grupos serão integrados no dia 16 de janeiro e no dia 09 de fevereiro. Mais 100 contratações estão previstas para o segundo semestre de 2012. 

As contratações foram viabilizadas por meio de negociação feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região e aprovada pelos trabalhadores na Ford em assembléia no dia 14 de setembro de 2011. 

O acordo aprovado aumenta a capacidade de produção da planta para 500 mil motores por ano da linha Sigma e aumenta também a capacidade de produção da fábrica de Transmissões para 520 mil unidades por ano. 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Isaac do Carmo, conversou nesta segunda-feira com os novos trabalhadores e falou sobre a importância desta integração na Ford para a economia de toda a região e para o desenvolvimento da cidade, garantindo qualidade de vida aos familiares destes novos contratados. 

“É sem duvida uma grande satisfação ver estes trabalhadores assumindo postos de trabalho em uma empresa de grande porte como a Ford. As contratações na Ford são fruto de um extenso processo de negociação entre o Sindicato e a empresa e temos a certeza que elas asseguram um novo período de crescimento econômico e social para Taubaté”, afirma Isaac. 

“É muito importante para estes trabalhadores serem admitidos em uma empresa como a Ford, mas eles também devem ter consciência da importância de fazer parte de uma categoria tão expressiva como a dos Metalúrgicos, que contribuem de forma fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o presidente do Sindicato. 

Para o presidente do Sindicato, as contratações mostram o bom momento da economia brasileira, com crescimento da produção nas indústrias e com uma agenda positiva de contratações e desenvolvimento, ao contrário do que acontece na Europa, onde o cenário é de recessão. 

“Os Metalúrgicos de Taubaté continuarão trabalhando em 2012 para que novos investimentos sejam concretizados nas empresas de Taubaté e região, fortalecendo assim a nossa economia e possibilitando o desenvolvimento social e econômico, visando o bem estar da população e a qualidade de vida”, disse ainda Isaac.