Mazelas do afretamento e terceirização

O Sindipetro-NF recebeu mais uma denúncia de assédio moral e perseguição a cipista no setor privado. O plataformista que trabalha a 02 anos e 08 meses na empresa OCEAN RIG, Navio MYLON, Bacia de Santos/Pre-sal, foi agredido verbal e fisicamente pelo seu supervisor, um gringo, e ainda o demitiram. Ele é cipista eleito e seu mandato termina em Dez/15, sendo assim uma prática ilegal, além de imoral. 
 
Os familiares entraram em contato com o Sindipetro-NF e relataram que estão sem nenhum apoio e passando por necessidades. 
 
Mais uma vez as mazelas do afretamento e da tercerização provam que nada trazem de benefício, principalmente aos trabalhadores que além de não terem condições mínimas de segurança para trabalhar ficam a mercê das empresas extrangeiras que não fazem o mínimo esforço para cumprir as leis e normas de segurança vigentes no Brasil. Infelizmente o Ministério do Trabalho e a Agência Nacional do Petroleo não tem efetivo para suprir as demandas de fiscalização no setor.
 
O Sindipetro-NF lembra dos casos que também acontecem na Bacia de Campos com trabalhadores da Petrobrás que muitas vezes são perseguidos e punidos de outras formas como tranferências indesejadas, perseguição por parte das gerências e falta de avanço na carreira. Iremos acompanhar de perto o caso e cobrar da Petrobrás e MTE a garantia dos direitos dos trabalhadores.