Manifestantes não querem que projeto que limita gastos públicos por 20 anos seja aprovado na Câmara

 

 

Contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os investimentos públicos pelos próximos 20 anos, o povo brasileiro foi às ruas na última segunda-feira (24).

Ao todo, quinze estados registraram protestos contra a PEC 241. Os manifestantes exigiam que os parlamentares votassem contra o projeto, que será apreciado pelo Plenário da Câmara dos Deputados em segundo turno nesta terça-feira (25).

Os estados que registraram manifestações, são: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

As manifestações tiveram adesão popular e de diversas entidades organizadas, filiadas às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Estudantes secundaristas, que estão ocupando mais de mil escolas pelo País contra a reforma do Ensino Médio, apoiaram os atos em diversas regiões.

Manifestações continuam nesta terça

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por movimentos sociais e sindical, como a CUT, MST, MTST, CMP e UNE, convocam a militância para sair às ruas nesta terça-feira (25), quando a PEC 241 pode ser votada novamente pela Câmara dos Deputados.

Em São Paulo, o ato está previsto para iniciar às 18h em frente ao Masp, na Avenida Paulista. Haverá também manifestações em outras cidades do Brasil.

 

VIA CUT