Manifestação do Sindipetro NF fecha por duas horas o acesso à base de Cabiúnas, em Macaé

O sindicato promoveu um "trancaço" na manhã de hoje no terminal. Petroleiros protestam contra a insegurança. Ontem houve vazamento de gás de grandes proporções na unidade.





Sindipetro NF

Um "trancaço" surpresa no portão principal do Terminal de Cabiúnas, em Macaé, impediu por mais de duas horas o acesso à unidade a partir das 6h30 de hoje. A manifestação, organizada pelo Sindipetro-NF, foi um protesto contra a insegurança no trabalho vivenciada pelos petroleiros da base nesta quinta-feira, 22, um vazamento de gás LGN (Líquido de Gás Natural) de grandes proporções, que durou mais de meia hora, colocou trabalhadores, comunidade do entorno e o ambiente sob grave risco.

 

Boletim especial do sindicato, distribuído aos trabalhadores do terminal, denunciou que o vazamento de ontem foi o quinto de grandes proporções desde 2008. O anterior ocorreu em 9 de  maio de 2010.
 

Entre as reivindicações dos trabalhadores está a de que a brigada de emergência seja formada por bombeiros e técnicos de segurança. Desde o vazamento de 2010 a gerência da empresa havia se comprometido a implantar uma brigada com estes profissionais e com a característica de ser especialmente dedicada à sua atividade.

 

Os diretores do Sindipetro-NF Gedson Almeida, Vitor Carvalho e Ilma de Souza participam nesta manhã de reunião extraordinária da Cipa da unidade. O sindicato cobra atenção definitiva da gerência para as pendências de segurança listadas pelos trabalhadores e a implantação da nova brigada.