#MaisPreSalMaisFuturo: Grande ato público na Cinelândia, a partir das 10h desta segunda

alt

 

 

alt

Todas as vezes em que a soberania nacional foi atacada, os petroleiros responderam à altura, com mobilizações e greves históricas. E novamente, a conjuntura política chama à luta a categoria.

Os petroleiros, assim como toda a classe trabalhadora organizada, estão preocupados com os ataques contra a Petrobrás e o pré-sal, cujas motivações eleitoreiras colocam em risco um setor que tem sido estratégico para o projeto de desenvolvimento em curso no país. Só o pré-sal e a Petrobrás são hoje responsáveis por 13% do PIB brasileiro, impulsionando diversos setores da economia.

alt

Por isso, a FUP, junto com as centrais sindicais e os movimentos sociais e estudantis, realiza nesta segunda-feira, 15, um grande ato público, no Rio de Janeiro, para alertar a população sobre os riscos de retrocesso que ameaçam o pré-sal, a Petrobrás e, consequentemente, o Brasil. O ex-presidente Lula já confirmou que estará presente, ao lado dos petroleiros, metalúrgicos, bancários, trabalhadores rurais, estudantes e diversos militantes sociais.

O ato em defesa do pré-sal, da Petrobrás e do Brasil terá início às 10 horas, na Cinelândia, de onde os trabalhadores sairão em passeata até o edifício sede da Petrobrás, na Avenida Chile, para um abraço simbólico à estatal.

Caravanas organizadas pelos sindicatos sairão do interior do Rio e de outros estados do país, como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, e chegarão no início da manhã de segunda-feira, com cerca de cinco mil trabalhadores.  A estimativa da FUP é de que o ato atraia a participação de mais de dez mil pessoas.

Paralelamente ao ato no Rio de Janeiro, os petroleiros de Recife, Natal, Bahia e São Paulo também vão se mobilizar em defesa do pré-sal, nas unidades do Sistema Petrobrás nestes estados. Em São Paulo, haverá uma grande passeata na Avenida Paulista, organizada pela CUT.

Ato público em defesa do pré-sal, da Petrobrás e do Brasil

alt

#MaisPreSalMaisFuturo – COM TRANSMISSÃO AO VIVO NA PÁGINA DA FUP www.fup.org.br

Quando: segunda-feira, 15

Horas: às 10 horas

Onde: na Cinelândia, no Rio de Janeiro

Maiores informações:

Francisco José Oliveira – diretor de Comunicação da FUP – (21) – 99409-7612

Leopoldino Martins – diretor de Comunicação da FUP – (31) – 8417-5676

Confira a edição especial do jornal Brasil de Fato, que explica a importância do pré-sal e dos investimentos da Petrobrás para o Brasil: clique aqui

Fonte: FUP