Mais um vazamento ocorre em P-40

Sindipetro NF

Trabalhadores de P-40 encaminharam denúncia ao sindicato da ocorrência de mais um vazamento na plataforma. Nesta quinta, 12 de julho, por volta das 10h30, foi identificado e comunicado à sala de controle um grande vazamento de condensado com gás na linha de descarga das bombas do vaso “SLOP”. Essa linha atravessa um corredor central da plataforma chamado de Av. Brasil, em quase toda sua extensão.

Segundo informaçoes do pessoal a bordo, a produção não foi parada imediatamente. A todo instante as lideranças da P-40 tentaram evitar a parada, que foi acionada automaticamente quando o condensado dentro da linha acabou e o gás inundou toda a área. Os trabalhadores informaram que após a parada e o isolamento da linha a produção foi parcialmente retomada, mesmo com o risco de descarte de água oleosa no mar.

Em 2011, durante ocorrência semelhante, a produção foi mantida e o vazamento foi monitorado desde a madrugada, durante mais de 12 horas. A parada aconteceu após denuncia no site do sindicato.